Piloto de avião dá volta de 360 graus para mostrar aurora boreal aos passageiros
CLIQUE
INTERNACIONAL
Um piloto da EasyJet deu uma volta completa com o avião para surpreender os passageiros com
as cores da Aurora Boreal.
O piloto do voo, proveniente de Reykjavik, na Islândia, com destino a Manchester, no Reino Unido, decidiu dar uma volta de 360 graus no ar, na noite de segunda-feira,
27 de fevereiro, para mostrar
o fenómeno aos passageiros.
As "Luzes do Norte", também conhecidas como Aurora Boreal, são um efeito luminoso causado pela alteração do campo magnético da Terra por partículas solares.
As diferentes cores que se veem na Aurora Boreal estão relacionadas com os diferentes gases existentes na atmosfera: verde para oxigénio, roxo, azul ou rosa para nitrogénio.
Este fenómeno é visível, geralmente, em zonas perto do Ártico, mas, desta vez, chegou a ser vista a partir de diferentes zonas do sul de Inglaterra, ao largo das ilhas Faroé.
Nas redes sociais, vários passageiros partilharam imagens deste momento.
Adam Groves, um dos passageiros do voo e fotógrafo de profissão, conseguiu tirar algumas fotografias do céu desenhado em tons verde, roxo e rosa.
O fotógrafo explicou que tinha ido até
à Islândia com a sua companheira, para
a pedir em casamento, e esperavam ter visto a aurora boreal no país, mas não tiveram essa sorte. Só em pleno voo, graças ao piloto do avião.
"No meio do voo, o piloto apagou todas as luzes (...) e deu uma volta de 360 graus para que todos pudessem ver", explicou Adam na publicação que fez na rede social Twitter.
Graças ao piloto deste voo da companhia aérea EasyJet, conseguiram terminar em grande
a viagem.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EMÍLIA CARDOSO,
EDITADO POR PEDRO MIGUEL COELHO
FOTOGRAFIAS: GETTY IMAGES/ TWITTER, ADAM GROVES
EXPRESSO.PT<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->