"O meu avô é um exemplo de força". Aos 79 anos, Fernando licenciou-se na Universidade do Minho e já está a frequentar o mestrado
SAIBA MAIS
EDUCAÇÃO
Chama-se Fernando França Pereira e parece ser a prova de que a idade é apenas um número. Aos 79 anos, licenciou-se em Engenharia Têxtil na Universidade do Minho, onde é o aluno mais velho, de acordo com o Jornal de Notícias.
E não fica por aqui. Depois da licenciatura... o mestrado. E já está a frequentá-lo, segundo confirmou ao Expresso a neta de Fernando, Ana Ferreira.
"A nossa família toda está super orgulhosa dele. Sempre soubemos que este momento ia chegar e sempre o incentivámos a continuar. Para ele não fazia sentido ficar por aqui e decidiu continuar, entrando no mestrado que já está a frequentar", sublinhou Ana, que não esconde o orgulho que sente por ter no avô "um exemplo de força".
"Eu sou muito grata pela família em que nasci, porque o meu avô é um exemplo de força. Mas a verdade é que somos um todo, e o apoio e força que damos uns aos outros são o que torna possível estarmos todos a ir atrás dos nossos sonhos", refletiu a neta.
Desde sempre que o 'senhor Fernando', como costuma ser tratado, tinha o sonho de estudar, "mas trabalhou desde jovem e o trabalho não era compatível com esse sonho".
"Quando teve possibilidade, decidiu ir fazer o 12.º ano na Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, e, no final, decidiu continuar os estudos e fazer os exames nacionais para poder ingressar na universidade", explicou Ana, acrescentando que, para o seu avô, "obter conhecimento é uma forma de o manter vivo e ter a possibilidade de estudar é a realização do seu sonho".
Nas redes sociais, Ana Ferreira partilhou momentos do fim da licenciatura do avô. São muitos os comentários a essas publicações, entre os quais várias pessoas a felicitar Fernando pelo exemplo que é. "Não concluiu os estudos na mesma altura que supostamente uma pessoa mais jovem conclui, mas sim ao seu ritmo e com muita dedicação e amor", concluiu Ana ao Expresso.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: PEDRO ALMEIDA
FOTOGRAFIA: INSTAGRAM/ANA FERREIRA
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->