Netflix perde mais de um milhão de subscritores em Espanha após acabar com a partilha de contas
SAIBA MAIS
TECNOLOGIA
Em Espanha, os cancelamentos de subscrições da Netflix triplicaram no primeiro trimestre de 2023, em relação a 2022, e podem aumentar nos próximos meses.
Estes dados foram avançados pelo jornal The Times, que teve acesso a um estudo do grupo de estudos de mercado Kantar.
Em fevereiro, a Netflix anunciou que iria acabar com a partilha de contas, incluindo em Portugal e Espanha.
Assim, só os usuários assinantes dos pacotes Standard (11,99 euros por mês) ou Premium (15,99 euros por mês) é que conseguiriam partilhar contas, e com um pagamento extra por cada pessoa adicionada à conta.
Para "adicionar um membro extra", o utilizador teria o custo de 3,99 euros adicionais. Isto em Portugal, porque em Espanha o valor sobe para 5,99 euros.
Esta medida não agradou os usuários espanhóis, mostram os dados dda Kantar, que apontam que mais de um milhão de usuários cancelaram a subscrição da plataforma de streaming.
Segundo a "SIC Notícias", o diretor de insights globais da Divisão Worldpanel da Kantar, Dominic Sunnebo, revela que estes números são um golpe para a Netflix em termos de recomendação, apesar da maioria desses usuários não serem assinantes pagos.
Contudo, uma versão de streaming com anúncios e mais barata, assim como uma nova política de palavras-passe serão uma hipótese para fazer aumentar as subscrições no segundo trimestre de 2023, revelou a empresa.
Segundo a plataforma, mais de 100 milhões de pessoas usariam uma conta pela qual não pagam, sendo este o motivo maior que levou a empresa a cessar a partilha de contas.
No comunicado da Kantar é dito que "vigiar os próximos trimestres para ver quantos destes consumidores decidem voltar a subscrever será vital para a estratégia da Netflix".
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EMÍLIA CARDOSO,
EDITADO POR PEDRO MIGUEL COELHO
FOTOGRAFIA: GETTY IMAGES
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->