Morreu o menino que caiu num buraco de 35 metros de profundidade no Vietname
CLIQUE
INTERNACIONAL
Ly Hao Nam, um menino vietnamita de 10 anos, não resistiu a uma queda num buraco de 35 metros na província de Dong Thah e morreu esta quarta-feira (3).
O menino caiu no buraco no último dia do ano de 2022, tendo ainda as autoridades locais tentado resgatar a criança com vida, mas sem sucesso, após várias manobras, de acordo com a imprensa local.
"Tìnhamos dado prioridade ao resgate do menino. No entanto, as condições tornaram impossível o seu sucesso"
De acordo com o vice-presidente do Comité Presidencial, Doan Tan Buu, citado pelo BBC, não havia oxigénio suficiente para o menino resistir a todos os ferimentos e conseguir sobreviver.
No local, mantiveram-se as equipas de resgate para tentar localizar o corpo da criança de 10 anos, que caiu no buraco quando se encontrava numa zona de obras de uma ponte da província do delta do Mekong. Consigo encontravam-se três amigos, que assistiram ao acidente.
Nos momentos iniciais do resgate, as autoridades fizeram tudo para localizar a criança e, dois dias depois, as equipas instalaram uma câmara para tentar localizar o menino, mas sem sucesso.
O exército foi posteriormente chamado para ajudar no resgate, mas acabou por não ser suficiente para resgatar a criança com vida.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: AFP; EPA/VIETNAM NEWS AGENCY/HANDOUT VIETNAM
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->