Morreu Dorothy Hoffner, de 104 anos, uma semana depois de cumprir sonho e tornar-se a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas
CLIQUE
INTERNACIONAL
Morreu Dorothy Hoffner, de 104 anos, pouco mais de uma semana depois de cumprir um sonho e tornar-se a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas.
A americana, que deverá ter o seu nome escrito no Livro de Recordes do Guinness, morreu durante o sono na noite de domingo (8) para segunda-feira (9), de acordo com o jornal The New York Times.
Joe Conant, enfermeiro e amigo próximo que conhecia Hoffner há cerca de cinco anos, sublinhou, porém, que a causa da morte ainda não foi confirmada.
Segundo este amigo, a quem Hoffner chamava neto, a mulher, apesar da idade, continuava com uma "energia incrível" e com uma "boa cabeça".
Dorothy Hoffner, recorde-se, havia saltado de paraquedas no dia 1 de outubro, e colocou o seu nome no Livro de Recordes do Guinness.
A idosa saltou com o instrutor Derek Baxter, enquanto várias pessoas observavam o recorde a partir do chão de Illinois, nos EUA. Depois de um salto de quase cinco mil metros de altura, Dorothy foi recebida com enormes aplausos.
“É maravilhoso [estar de volta ao chão]. Mas foi maravilhoso lá em cima também. Foi encantador, maravilhoso. Não poderia ter sido melhor”, descreveu, na altura, a paraquedista mais velha do mundo ao Chicago Tribune.
Dorothy Hoffner havia dito que ainda não sabia o que se sucedia, mas tinha em mente a hipótese de um novo salto de paraquedas e também uma viagem de balão de ar quente.
Até então, a paraquedista mais velha do mundo era a sueca Rut Linnéa Ingegärd Larsson que tinha 103 anos de idade, de acordo com o livro do Guinness.
VEJA O MOMENTO DO SALTO
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
TEXTO: EXPRESSO E SIC NOTÍCIAS
FOTOGRAFIAS: DANIEL WILSEY/AP
VÍDEO: TWITTER/JAKE SHERIDAN
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->