Irmãos vão para a casa de banho com o cão e põem música alto para animal não se assustar com fogo de artifício
CLIQUE
INTERNACIONAL
Dois irmãos, preocupados com o animal de estimação em tempos de festejos de passagem de ano, puseram em prática uma ideia que tiveram para atenuar o sofrimento do seu cão, Rocky, que no ano passado fugiu de casa e esteve desaparecido durante sete dias por ter ficado assustado com o barulho do fogo de artifício, em Espanha.
Segundo avança o jornal El Mundo, Ibon Pérez e a sua irmã 'fecharam-se' na casa de banho com o animal e puseram música com o volume alto para o cão não ouvir o fogo de artifício. E fizeram mais: dançaram com ele.
"No ano passado, Rocky correu assustado com o fogo de artifício e nós encontrámo-lo sete dias depois, muito magro. Hoje, primeiro de janeiro de 2023, tivemos de fechá-lo na casa de banho com a música a tocar no máximo, entretendo-o para que não ouvisse o fogo de artifício", escreveu Ibon Pérez no Twitter - um tweet que se tornou viral, com milhões de visualizações.
Já no dia de Natal, Ibon Pérez havia falado do assunto no Twitter, escrevendo que aquilo que "para vocês é um momento de diversão, para eles são horas de terror e pânico".
"Explosões podem provocar a morte por enfarte em cães. Animais e pessoas mais sensíveis sofrem o inimaginável com o fogo de artifício nestas festas", concluiu.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: TWITTER/@IBONPEREZTV
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->