IKEA volta a reagir à política portuguesa: desta vez o alvo foi o polémico símbolo do Governo
CLIQUE
SOCIEDADE
A primeira medida de Luís Montenegro como primeiro-ministro de Portugal foi recuperar o antigo símbolo do Governo de Portugal, afastando por completo o polémico design que o Executivo de António Costa tinha adotado em 2023.
Essa decisão de Montenegro tem dividido opiniões entre a sociedade portuguesa. Para uns o novo chefe de Governo tomou a atitude correta, para outros a imagem introduzida pelo anterior Governo devia ter permanecido.
Quem não esperou muito tempo para reagir a esta mudança foi a empresa multinacional sueca IKEA em Portugal, que nas redes sociais utilizou os seus produtos para brincar com a situação.
Um regador verde, uma taça amarela e uma almofada vermelha juntam-se à seguinte frase “O nosso design é para todos”, fazem alusão ao símbolo do Governo de Costa, que foi substituído logo no primeiro dia de Montenegro como primeiro-ministro de Portugal.
Depois de, em novembro do ano passado, ter colocado nas ruas uma campanha publicitária que fez referência à Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa e à queda do Governo, a empresa voltou a utilizar o Governo para publicitar os seus produtos em Portugal.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
TEXTO: SIC NOTÍCIAS
FOTOGRAFIA: RITA FRANCA/NURPHOTO VIA GETTY IMAGES; FACEBOOK/IKEA
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->