Há um senhorio em Vigo que se recusa a aumentar a renda aos seus inquilinos por "consciência social"
SAIBA MAIS
INTERNACIONAL
Não é só em Portugal que está cada vez mais difícil arrendar um apartamento. Aqui ao lado, em Espanha, os preços também estão a atingir recordes históricos em algumas cidades, como em Vigo, de acordo com jornal local Atlántico.
Ainda assim, há quem se oponha à “roda do investimento imobiliário”, como é o caso de David Romero. O proprietário, que arrenda um apartamento a um jovem casal há três anos na cidade galega, nega-se a aumentar o aluguer.
O caso ficou conhecido nas redes sociais depois do espanhol partilhar uma troca de mensagens com os seus inquilinos na sua conta de Twitter.
"Eles pagam 500 euros por mês, mas a agência imobiliária chamou-me louco por não querer aumentar o preço para 800 euros", pode ler-se na publicação.
"Tenho consciência social. Agrada-me poder ajudar um jovem casal a ter um projeto de vida. Se eu ouvir a imobiliária, eles não conseguirão emancipar-se, apesar de ambos trabalharem", acrescentou ao diário.
David Romero não tenciona “ficar rico com o imóvel” apesar de já ter tido propostas financeiramente aliciantes "Disseram-me que se alugasse como casa de férias, podia colocar a 600 euros por semana, e dar-me-ia para viver o ano todo, mas prefiro cobrir as despesas, guardar um pouco para a minha filha e pouco mais”, disse ao diário.
Romero acrescentou ao jornal Atlántico que, quando publicou a situação nas redes sociais, recebeu algumas mensagens de outros senhorios que alegadamente tomavam a mesma posição.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: RITA COELHO
FOTOGRAFIAS: Armando G Alonso / EyeEm; atlantico.net
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->