Há um milhão de euros para financiar projetos artísticos que celebrem a democracia
SAIBA MAIS
CULTURA
A Direção-Geral das Artes (DGArtes) abriu candidaturas a um programa de apoio com um milhão de euros para financiar projetos artísticos relacionados com os 50 anos do 25 de abril.
Quem que se quiser candidatar tem até 24 de fevereiro e vão ser apoiadas 45 candidaturas em projetos artísticos de artes visuais, artes performativas, artes de rua e cruzamento disciplinar.
O "Programa de Apoio em Parceria - Arte pela Democracia" vai ser atribuído em vários patamares - entre 10.000 euros e 50.000 euros - consoante a tipologia de proposta apresentada; se é para criação e programação ou para circulação nacional e edição, por exemplo.
Em comunicado, a direção-geral recorda que este programa de apoio vai estender-se até 2026, já que estão previstas mais duas edições, uma em 2024 e outra em 2025.
O objetivo é "fomentar projetos que evoquem/celebrem a revolução de 25 de Abril e promovam a reflexão crítica sobre os valores da democracia, cidadania e igualdade, nas vertentes de desenvolvimento humano, social, económico e cultural".
LEIA MAIS ARTIGOS
TEXTO: LUSA
EDITADO POR PEDRO MIGUEL COELHO
FOTOS: MÁRIO CRUZ (LUSA),
ANA BAIÃO E NUNO BOTELHO (EXPRESSO)
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->