“Gostamos de falar com pessoas”. Supermercado britânico tinha caixas registadoras self-service, mas voltou atrás e substituiu-as por funcionários para os clientes conversarem
CLIQUE
INTERNACIONAL
"Gostamos de falar com pessoas". A cadeia de supermercados Booths, no Reino Unido, tinha colocado praticamente todas as caixas registadoras automáticas, em modo self-service, mas voltou atrás e chegou à conclusão que era melhor apostar em "inteligência real" em vez de "inteligência artifical".
O departamento da chefia da cadeia de supermercados considerou, após ter alterado o funcionamento para caixas automáticas, que as máquinas eram "pouco fiáveis e lentas", segundo avança o jornal Daily Mail.
Esta decisão faz com que todas as lojas da Booths tenham funcionários de volta, à exceção de duas, devido ao facto de serem locais muito movimentados.
"Os nossos clientes disseram-nos isso mesmo, que as máquinas automáticas que temos nas nossas lojas eram lentas e pouco confiáveis", sublinhou o diretor administrativo da cadeia de supermercados, Nigel Murray, à BBC Radio Lancashire.
“Somos uma empresa que se orgulha dos elevados níveis de cuidado pessoal. Gostamos de falar com as pessoas e estamos muito orgulhosos por estarmos a mudar, em grande parte, para que os nossos clientes sejam servidos por pessoas, por seres humanos. Em vez da inteligência artificial, optámos pela inteligência real", acrescentou Nigel Murray.
Além disso, há associações britânicas a sublinhar que, com as caixas registadoras self-service, existe um maior risco de roubo nos supermercados.
A cadeia Booths foi fundada em 1847, recorde-se, e tem 27 supermercados em várias zonas do Reino Unido.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
TEXTO: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: HISPANOLISTIC; GRACE CARY; FILADENDRON
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->