Fotos de mil vítimas do ataque de 7 de outubro do Hamas exibidas na plateia de auditório da Universidade de Telavive
SAIBA MAIS
INTERNACIONAL
As fotos de cerca de mil civis e soldados israelitas sequestrados e assassinados pelo Hamas, foram colocadas nos lugares vazios na plateia de um auditório da Universidade de Telavive, em Israel, como forma de homenagem, avança o jornal “The Times of Israel”.
A exposição temporária, com o tema “Unidos Contra o Terrorismo”, inaugurou-se esta quinata-feira e é também uma resposta ao ataque de 7 de outubro no sul de Israel, no qual cerca de 2500 terroristas do Hamas se infiltraram no país a partir da Faixa de Gaza, matando cerca de 1400 pessoas e sequestrando mais de 200.


O memorial foi feito pelo Sindicato dos Estudantes da Universidade de Telavive em coordenação com a própria universidade.
“Neste momento ainda estamos no meio do inferno, no meio da guerra”, disse o Presidente do Sindicato, Daniel Zilber, citado pelo jornal israelita.
Estamos aqui para tentar ilustrar, mesmo que ligeiramente, a extensão do horror e mostrar ao mundo: fomos massacrados. Isto não é um slogan nem um cliché: apesar da carnificina, triunfaremos. Apesar do desastre, sairemos mais fortes”, prometeu ao jornal.
O jornal “The Times of Israel” assinala ainda que a exposição faz parte “de uma campanha internacional mais ampla liderada por Shaked Benafshi, promotor do grupo de diplomacia pública dos estudantes, United Against Terrorism”.


LEIA MAIS ARTIGOS
webstory: rita coelho
FOTOGRAFIAS: Leon Neal/Getty Images
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->