Finlândia é o país mais feliz do mundo pelo sétimo ano seguido. E está a oferecer viagens a quem quiser descobrir como é viver lá
CLIQUE
SOCIEDADE
A Finlândia foi considerado o país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo, de acordo com o Relatório Anual da Felicidade Mundial, publicado pela ONU esta quarta-feira, 20 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Felicidade.
Além da Finlândia, outros países nórdicos também sorriram para o top10 da lista, nomeadamente a Dinamarca, a Islândia e a Suécia.
Quem caiu no lote da felicidade foram países como a Alemanha e os Estados Unidos da América, que disseram adeus ao top20 pela primeira vez desde que esta lista é divulgada, há mais de dez anos.
Kuwait e Costa Rica subiram na classificação, para os 20 primeiros, e países como
a Bulgária e a Sérvia protagonizaram as maiores subidas na lista. Portugal mantém a posição e surge no 56.º lugar. Na última posição continua o Afeganistão.
Esta lista da felicidade é feita através de um inquérito realizado em 143 países e territórios, com uma avaliação tendo em conta fatores como a esperança média de vida saudável, o apoio social, o PIB per capita, a liberdade e a corrupção.
Finlândia oferece viagens grátis para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo
Para os que querem matar a curiosidade e descobrir os segredos por trás da felicidade sem gastar um único cêntimo, a Visit Finland e a Helsinki Partners, entidades encarregadas de promover o turismo na Finlândia, estão a organizar uma masterclass de cinco dias, para ensinar como viver uma vida cheia de alegria.
As masterclasses estão agendadas para os dias 9 a 14 de junho e contam com um programa que cobre todas as despesas, desde acomodação até passagens aéreas de ida e volta para os participantes.
Os mentores deste evento são os Helsinki Happiness Hackers, um grupo reconhecido pela sua habilidade em compartilhar estratégias para uma vida mais feliz.
As atividades incluirão aulas de natação selvagem, que é uma prática popular em Helsínquia - capital da Finlândia -, para além de caminhadas pela floresta e uma imersão na gastronomia local.
Os interessados em participar nesta experiência podem apresentar a sua candidatura online até ao dia 4 de abril.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
TEXTO: EXPRESSO E SIC NOTÍCIAS
FOTOGRAFIA: GETTY IMAGES
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->