Filme "Barbie" usou tanta tinta cor-de-rosa que chegou a esgotar stock mundial, diz a realizadora
SAIBA MAIS
CINEMA
O filme “Barbie” ainda não estreou, mas já mexe com o mundo do cinema e não só. Além da lista de músicas, entretanto divulgada, feitas por vários artistas de propósito para o filme, a construção dos cenários para o filme também está a dar que falar.
O mundo fictício de Barbie terá gasto, temporariamente, toda a tinta existente no mundo de uma tonalidade rosa específica da marca Rosco, avançam vários media internacionais, desde o britânico "The Telegraph" ao brasileiro "Folha de São Paulo".
A realizadora do filme, Greta Gerwig, e a designer Sarah Greenwood, disseram numa entrevista à “Architectural Digest” que “O mundo ficou sem cor-de-rosa”.
Para a realizadora, a cor rosa é sinonimo do mundo Barbie e algo que não queria perder no filme, refere a Fox Business.
"Manter a 'criança' era fundamental. Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo fosse quase demais.", disse Gerwig à “Architectural Digest”.
A produção de Greta Gerwig, considerada um dos lançamentos mais aguardados do cinema para 2023, promete muitas cenas cor-de-rosa.
O cenário inclui todos os elementos icónicos da “Casa dos Sonhos” da boneca e foi construído nos estúdios da Warner Bros. nos arredores de Londres, Inglaterra, segundo a Fox Business.
"Quis capturar o que havia de tão ridiculamente divertido na ‘Casa dos Sonhos’. Por quê descer escadas quando se pode deslizar para a piscina? Por quê subir escadas quando se pode apanhar um elevador que combina com o seu vestido?", disse Gerwig, segundo o site americano.
A casa não tem paredes nem portas porque, como explica a realizadora, “‘Casas de Sonho’ assumem que nunca tens nada que desejas que seja privado”.
O mobiliário e acessórios da casa da Barbie foram construidos com proporções 23% menores do que o tamanho humano normal para destacar a escala original dos brinquedos, segundo a Fox Business.
A roupa cor-de-rosa das personagens do filme também já deu origem a uma nova tendência de moda, Barbiecore, segundo o The Economic Times.
O filme, que tem como protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling, tem estreia marcada para 21 de julho.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: RITA COELHO
FOTOGRAFIAS: Cortesia WARNER BROS. PICTURES
VÍDEO: YouTube WARNER BROS. PICTURES
EXPRESSO.PT<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->