Está nos EUA e quer mudar de vida? Portugal eleito o país mais barato para se viver em todo o mundo

CLIQUE
ECONOMIA
Portugal foi considerado o país mais barato para se viver, segundo a Forbes, para quem quer sair dos Estados Unidos da América e mudar de vida. Os dados têm como base especialistas da revista International Living - todos os anos divulga os melhores lugares do mundo para ir em busca de uma vida melhor durante a reforma ou para aqueles que simplesmente procuram uma vida mais desafogada, independentemente da idade.
Alguns locais a considerar em Portugal são "Lagos, Vilamoura e Tavira", segundo os dados revelados.
“Grandes cidades como Lisboa e Porto vão custar mais, cidades menores menos”, sublinhou Jennifer Stevens, editora executiva da International Living, que deixou elogios à região do Algarve, nomeadamente a Lagos, uma cidade "com história", Vilamoura, que tem "praias deslumbrantes, e Tavira, "repleta de edifícios cobertos de azulejos azuis e brancos".
Com o custo de vida a ser "mais baixo" em comparação com os Estados Unidos, os dados revelam ainda que Portugal se encontra em primeiro lugar da lista "por causa da força do dólar americano hoje".
"É uma escolha oportuna - porque a Europa está efetivamente à venda se se estiver a comprar com dólares", garante Jennifer Stevens.
A lista dos 10 países considerados mais baratos para se viver conta ainda com o México, que ocupa a segunda posição, Panamá, a terceira, Equador (4.ª), Costa Rica (5.ª), Espanha (6.ª), Grécia (7.ª), França (8.ª), Itália (9.ª) e Tailândia (10.ª).


LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: FRANCESCO RICCARDO LACOMINO/PETER ADAMS/WESTEND61
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->