“Esta Barbie tem um Nobel. Ele é só o Ken”: ativista Malala Yousafzai junta-se ao fenómeno de bilheteiras com uma publicação divertida nas redes sociais
SAIBA MAIS
INTERNACIONAL
A famosa ativista pela educação de meninas e mulheres, vencedora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai, também já viu ”Barbie”, o filme do momento, e não quis deixar passar o momento.
“Esta Barbie tem um Prémio Nobel. Ele é só o Ken”, foi a descrição de uma publicação que a ativista fez na conta oficial de Instagram, no domingo (30 julho), ilustrada com uma fotografia sua e do marido dentro da ”caixa da Barbie”.
A publicação é uma clara referência ao slogan do filme “Ela é tudo. Ele é apenas o Ken”, assim como ao marketing onde as várias personagens femininas eram apresentadas pelas suas profissões ou papéis relevantes e os homens com “Eu sou só o Ken”, o que se tornou uma piada nas redes sociais antes do lançamento do filme.
Malala acrescentou ainda que tanto ela como o marido, Asser Malik, adoraram o filme.
“Espero que esta legenda não magoe todos os Kens tanto quanto o Ken do filme”, acrescentou com um pequeno spoiler sobre o sucesso de bilheteiras de Greta Gerwig.
Asser Malik acrescentou num comentário em tom de brincadeira “Eu sou Kenough” (Sou Kensuficiente).
A publicação tem, até ao momento, mais de 800 mil likes e milhares de comentários.
LEIA MAIS ARTIGOS
TEXTO: RITA COELHO
FOTOGRAFIAS: Karwai Tang/WireImage; INstagram @malala; WARNER BROS.
EXPRESSO.PT<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->