Empresa de Braga distribui 70 mil euros de lucro pelos trabalhadores
CLIQUE
ECONOMIA
A Balanças Marques, sediadA em Braga, faturou 23 milhões em 2022 e vai distribuir este ano um total de 70 mil euros de lucro por cerca de uma centena de trabalhadores, avança o jornal ECO.
Em comunicado, a empresa indica que “a divisão de parte dos lucros obtidos em 2022 é um prémio aos trabalhadores pelo seu trabalho e contributo para os resultados financeiros muito positivos”, cita o JN. O único critério para receber “uma percentagem do respetivo vencimento” é estar, há pelo menos, dois anos na empresa liderada por Francisco Marques, explica o ECO.
"O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu esforço e dedicação, sendo justo que este sucesso seja repartido por todos eles", lê-se no comunicado emitido pela administração. "Não podíamos deixar de premiar desta forma os nossos colaboradores, que consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo".
A partilha de lucros com os trabalhadores já é prática habitual do grupo que detém a empresa Balanças Marques — líder nacional no fabrico e exportação na área da pesagem, de acordo com o jornal ECO. Em 2019 dividiu pelos colaboradores 50 mil euros, segundo o JN.
A medida faz parte da política de benefícios aos trabalhadores que, de acordo com o jornal O Minho inclui outras regalias como:
- a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros;
- dispensa no dia de aniversário;
- entrega de kits escolares para os filhos;
- aulas de ginástica com “Personal Trainer”;
- disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer;
- formação;
- descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos;
- realização de diversos eventos ao longo do ano;
- disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades”
Como avança o diário minhoto, a administração do grupo considera que “deve estar sempre no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos e contribuirá para o sucesso de todas as empresas”.
O Grupo José Pimenta Marques é constituído por 12 empresas em Portugal, Espanha, França e China. A empresa em questão — Balanças Marques — foi fundada há 56 anos e exporta 80% da produção para mais de 20 países, de acordo com o ECO.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: RITA COELHO
FOTOGRAFIAS: DR
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->