Descoberta "vampira" com uma foice no pescoço num cemitério do século XVII
CLIQUE
INTERNACIONAL
Um grupo de arqueólogos descobriu restos mortais de uma possível "vampira", num cemitério do século XVII, na vila de Pién, na Polónia, avançou o jornal Insider.
Acreditam que se trata de uma jovem mulher. Foi encontrada com uma foice no pescoço, alegadamente com o intuito de evitar que ressuscitasse dos mortos, refere o jornal.
A escavação arqueológica que levou à descoberta do esqueleto, foi liderada pelo professor Dariusz Poliński, da Universidade Nicolaus Copernicus, informa o Daily Mail.
O professor afirmou ao jornal que "a foice foi colocada no pescoço de tal forma que, se a falecida se tentasse levantar, provavelmente, a cabeça seria cortada".
Na cabeça do esqueleto foram encontrados restos de tecido de um gorro de seda, o que indica que se deveria tratar de uma jovem com um estatuto social elevado.
Os arqueólogos também descobriram um cadeado no dedo grande do pé esquerdo, o que sugere que, quem enterrou a jovem, acreditava que esta seria uma vampira e estava preocupado com a possibilidade de ela se levantar da sepultura.
Agora, investigadores do Instituto de Arqueologia da Universidade de Cracóvia tencionam estudar o ADN do esqueleto, de modo a aprender mais sobre a mulher.
QILEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EMÍLIA CARDOSO,
EDITADO POR RITA COELHO
FOTOGRAFIA: MIROSLAW BLICHARSKI, ANDRZEJ ROMANSKI
EXPRESSO.PT<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->