"Evitem ficar bêbadas". Companheiro da primeira-ministra italiana aconselha as mulheres a não se embebedarem para não serem violadas
CLIQUE
INTERNACIONAL
Andrea Giambruno, jornalista e companheiro da primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, está a ser alvo de polémica depois de ter sugerido às jovens mulheres que evitem ficar bêbadas para que não sejam violadas.
A frase, que já se tornou viral nas redes sociais pelas piores razões, foi dita no 'Diario del Giorno', programa que apresenta no canal Mediaset.
“Tens todo o direito de te embebedares se fores sair à noite, é claro. Mas se não te embebedares e perderes os sentidos, talvez evites certos problemas, porque depois podes encontrar o lobo”, disse também Giambruno.
Segundo avança a BBC, estas afirmações foram proferidas quando estavam a ser debatidos dois casos recentes de alegada violação em Caivano e em Palermo, Itália. Desde então, o jornalista só referiu que as declarações foram retiradas do contexto.
Recentemente, na cidade de Caivano, seis homens terão abusado sexualmente de duas jovens primas, ao passo que, em Palermo, sete homens foram acusados de violar em grupo uma adolescente - dois casos que chocaram o país.
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, que vai visitar Caivano esta quinta-feira (31), ainda não teceu comentários sobre o caso que envolve o companheiro.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: ERNESTO RUSCIO/GETTY IMAGES
EXPRESSO.PT<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->