Nasceu um castor em Londres pela primeira vez em 400 anos
CLIQUE
ANIMAIS
Os castores estão de volta a Londres, depois de terem sido extintos em Inglaterra no século XVI: um bebé castor foi avistado na capital inglesa pela primeira vez em 400 anos.
Este aparecimento surgiu um ano e meio depois de se ter dado início a um projeto que visa reintroduzir a espécie em Londres, segundo avança o jornal britânico The Guardian.
Este projeto, levado a cabo pelo Conselho de Einfield, abrange também outros temas mais amplos, nomeadamente a reflorestação e a gestão natural de inundações.
O sexo do castor ainda não foi confirmado, mas é a Universidade Capel Manor, em Londres, que está responsável pelos exames que vão ser feitos ao castor, com o objetivo de perceber se o animal está bem de saúde.
“O trabalho árduo dos castores na criação de um ecossistema natural de áreas mais húmidas vai contribuir para excelentes defesas contra inundações, protegendo a área local e centenas de casas de inundações, ao mesmo tempo que incentiva a biodiversidade", sublinhou Rick Jewell, membro do gabinete do Conselho de Enfield para o meio ambiente, em declarações ao Daily Telegraph.
Os ambientalistas comemoram. "Estamos entusiasmados", garantiu Meg Wilson, que trabalha na universidade Capel Manor.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: COLIN PRESSLAND/REPRODUÇÃO INSTAGRAM
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->