Brasil: Após morte em espetáculo de Taylor Swift, governo obriga à distribuição grátis de água em concertos
CLIQUE E LEIA MAIS
O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, anunciou que a partir deste sábado (18), e com efeitos imediatos, será permitida a entrada em concertos com garrafas de água e a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor. No concerto de Taylor Swift onde esta sexta (17) morreu uma fã e mais de mil desmaiaram, a sensação térmica superou os 60 graus centígrados.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, escreveu o governante nas redes sociais. Na mesma nota acrescenta que "as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso". A medida tem efeitos imediatos.
"A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário", acrescenta Dino (na foto).
Esta manhã, Flávio Dino tinha já dado orientações a Wadih Damous, Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, para que tomasse medidas quanto às denúncias de interdição ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a concertos durante a onda de calor que assola o Brasil, relata a CNN Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
WEBSTORY: PEDRO MIGUEL COELHO / EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: GETTY IMAGES
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->