"Nada é bem o que parece"?Afinal o que parecia podia mesmo ser. Personagem de Selena Gomez em "Os Feiticeiros de Waverly Place" era para ser bissexual
CLIQUE
“Nada é bem o que parece” dizia a música de abertura da série “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que tinha como protagonista Selena Gomez. Mas pelos visto neste caso o que parecia podia mesmo ser. O produtor executivo da série do Disney Channel assumiu agora que a personagem de Selena era para ser bissexual.
Redator principal e produtor executivo, Peter Murrieta sugeriu que os criadores do programa não tinham permissão para dar à personagem um interesse amoroso do mesmo género.
A atriz e cantora era a protagonista da série sobre a vida de bruxa adolescente em Nova Iorque e a sua competição com os irmãos para ganhar a custódia dos poderes mágicos da família.
A sua personagem, Alex Russo, teve vários interesses amorosos masculinos e, durante quatro episódios, fez amizade com uma colega bruxa chamada Stevie, interpretada por Hayley Kiyoko.
Agora, Murrieta veio confirmar a teoria dos fãs de que Alex e Stevie podiam vir a ter um relacionamento, ao dizer “que esperava que o relacionamento pudesse ter ido mais longe”.
"Gostaria de ter tocado mais no que era bastante óbvio para muitos de nós, que era o relacionamento entre Stevie e Alex", disse. Mas indicou que o Disney Channel não estava na altura pronto para assumir um casal LGBTQI+.
"Mas chegamos o mais perto que pudemos... Bem perto. Estava praticamente lá. Teria sido ótimo", acrescentou.
A revelação surgiu no último episódio do “Wizards of Waverly Pod”, podcast de Jennifer Stone e David Deluise – que interpretaram Harper Finkle e Jerry Russo na série. Os apresentadores perguntaram a Peter Murrieta sobre um enredo que gostaria que a equipa tivesse explorado mais.
A série do Disney Channel esteve no ar originalmente entre 2007 e 2012.