1.500 pertences pessoais de Freddie Mercury vão ser leiloados
SAIBA MAIS
Vai ser leiloada uma coleção de 1.500 bens pertencentes a Freddie Mercury, incluindo algumas das letras das suas canções escritas à mão e vários dos mais famosos figurinos de palco. Este conjunto de itens foi reunido ao longo de mais de 30 anos pelo cantor e depois mantido em sua casa, na região oeste de Londres.
Quando faleceu, em 1991, deixou quer a casa, quer o recheio à amiga Mary Austin. "A coleção leva-te, de forma mais profunda, até ao interior da pessoa e do homem que conheci", relata esta à BBC.
Um dos maiores destaques deste leilão é o rascunho, escrito à mão, da letra de "We Are The Champions", que inclui ainda os harmonias e cordas, em nove páginas. O valor deste item pode chegar aos 350 mil euros. O rascunho de "Killer Queen", escrito numa única folha de papel em 1974, tem um valor estimado de até 80 mil euros.
Mary Austin, agora com 72 anos, quer vender a coleção porque precisa de pôr os seus próprios assuntos em ordem. "Chegou o momento de tomar a difícil decisão de fechar este capítulo tão especial da minha vida", explica à televisão britânica. Fora alguns presentes pessoais e fotografias dos dois, a amiga do cantor vai vender tudo.
"Eu decidi que não seria apropriado manter as coisas. Se eu ia vender, tinha de ser corajosa e vender tudo". Além das letras de canções vão ser vendidos figurinos de palco, como macacões de lantejoulas, sapatos brilhantes, o manto de pele falsa e a coroa de veludo vermelho que usou na última tour do grupo, nos anos 80.
Todos os 1.500 pertences vão ficar em exposição nas instalações da Sotheby's em Londres, durante o verão. A venda decorrerá em setembro e parte da receita esperada, superior a 6,5 milhões de euros, reverterá para caridade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
LEIA OUTROS ARTIGOS
webstory: pedro miguel coelho
FOTOGRAFIAS: getty images e redes sociais
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->