Tecnologia

Milhares de utilizadores reportam interrupções no Outlook e no Teams, Microsoft está a investigar

25 janeiro 2023 8:59

getty images

Utilizadores não conseguem enviar ou receber e-mails no Outlook, nem tampouco trocar mensagens, realizar chamadas ou videoconferências no Teams

25 janeiro 2023 8:59

A Microsoft reconheceu esta quarta-feira que está a investigar um problema que afeta alguns dos seus serviços, entre os quais o Outlook e o Teams. Milhares de utilizadores em todo o mundo têm reportado interrupções que deixam inativas estas plataformas, escreve a Reuters.

Os utilizadores queixam-se de não conseguirem enviar ou receber e-mails no Outlook, além de ser igualmente impossível trocar mensagens, realizar chamadas ou videoconferências no Teams.

A Microsoft não especifica o número de utilizadores afetados por estas falhas, mas o site DownDetector apresenta dados que revelam que 3900 pessoas foram afetadas por estas interrupções na Índia e outras 900 no Japão.

Problemas com o Teams e com o Outlook também têm sido recorrentes na Austrália, Reino Unido ou Emirados Árabes Unidos.

O Microsoft Teams é um serviço usado por mais de 280 milhões de pessoas e é uma ferramenta essencial para empresas ou escolas, que usam a plataforma para efetuar reuniões e organizar o seu fluxo de trabalho.