9 novembro 2009 14:49

Recém-estreado, o novo spot publicitário da Nespresso aposta no humor e trás de volta George Clooney como figura principal. Mas desta vez o actor tem uma companhia de peso: John Malkovitch. Leia as entrevistas dos actores, a propósito deste anúncio, realizado por Robert Rodriguez.
9 novembro 2009 14:49
GEORGE CLOONEY
Este é o seu quarto anúncio Nespresso. Este é o melhor emprego que alguma vez teve?
O melhor emprego que eu alguma vez tive, foi quando trabalhei num centro de massagens ... não, este é realmente o melhor emprego que já tive, porque não quero falar sobre o centro de massagens.
Sei que gosta de dar as suas ideias sobre o enredo da história - neste anúncio teve algumas ideias novas?
Sim, mas infelizmente não tiveram em consideração a minha ideia. A minha ideia era que o piano devia simplesmente aterrar sobre John Malkovich. Assim, de caras! Fazê-lo simplesmente aterrar sobre ele. Mas não o fizeram.
Falando de John Malkovich: contracenou com ele em Burn After Reading (Queime Depois de Ler). Está contente por trabalhar com ele neste anúncio Nespresso?
Digo-lhe a verdade: eu, na realidade, nem sabia que o John Malkovich tinha sido escolhido para o papel, pois se o tivesse sabido teria feito alguma coisa para o impedir. Porque não gosto dele. Mas... dado que ele está aqui e que vamos ter de lhe pagar de qualquer maneira, o que fizemos foi gravar tudo de acordo com a técnica de "greenscreen" (separação e sobreposição de imagens). Eu gravo as minhas cenas, e ele grava as cenas dele e, na verdade, nunca nos chegamos a ver um ao outro. Acho que no final correu bastante bem.
Já trabalhou antes com Robert Rodriguez, o realizador deste 4º anúncio Nespresso - do que é que gosta no seu trabalho?
O que eu mais gosto é da nudez nos seus filmes. A nudez frontal é espantosa.
Não é sequer uma anedota - From Dusk Till Dawn? (Aberto Até De Madrugada)
Bem, sabe, From Dusk Till Dawn (Aberto Até De Madrugada), foi a minha primeira aposta cinematográfica depois do sucesso de ER (Serviço de Urgência) e, na realidade, fez-me muito bem e foi muito divertido de fazer, e o Robert ensinou-me muito sobre como gravar e as formas de gravar e como manter um local de filmagem. Aprendi muito com ele e a trabalhar com ele, e trabalhamos numa série de projectos diferentes, tais como em Spykids. Aprendi muitas coisas, é mesmo uma pessoa divertida.
O que faz de Robert Rodriguez a pessoa perfeita para esta filmagem em particular?
Em primeiro lugar, a verdade é que quando se fazem anúncios como este, tem de se fazer troça de si próprio e é preciso alguém que tenha graça, e ele tem graça. E é por isso que ele é perfeito para o lugar.
Qual a sua cápsula Nespresso preferida?
Se o que se pretende é tomar um Nespresso, então tem de se beber mesmo um. Por isso eu escolho com cafeína, bem intenso. A cápsula preta. Gosto mesmo.
JOHN MALKOVITCH
O que é que o levou a trabalhar com a Nespresso?
Bem, por muito estranho que pareça, o que me entusiasmou em relação à Nespresso foi o facto de termos tido uma máquina durante mais ou menos 10 anos e de termos vivido praticamente dependentes dela. É um produto de que gosto muito; acho-o muito bom. Prático e faz um excelente café.
Estamos habituados a vê-lo em papéis fortes como vilão - como se sente a fazer um papel de "bom" neste anúncio?
Para mim, é a mesma coisa; é difícil sentir a diferença quando se representam estes papéis.
Trabalhou com George Clooney em Burn After Reading (Queime Depois de Ler) - ficaram amigos durante essas filmagens?
Bem, ele é uma pessoa de quem eu gosto muito, não somos exactamente amigos porque, no fundo, vivemos em lugares diferentes e andamos sempre de um lado para o outro. Mas gostei muito de o conhecer e de passar algum tempo com ele e acho óptimo fazê-lo outra vez. É uma pessoa de quem gosto muito e que admiro, e acho que ele lida de uma forma digna com o seu estatuto de estrela, o que, normalmente, não é muito fácil.
O que é que aprecia em trabalhar com Robert Rodriguez?
É um realizador sensacional. Quando soube do que se tratava e de quem se tratava, pareceu-me não existir qualquer razão para recusar.
Diga-me, quando escolhe as suas cápsulas Nespresso, quais são os seus aromas preferidos?
De manhã, gosto de tomar um Ristretto. Há um novo, que é muito agradável, a cor é uma espécie de violeta claro. Gosto do Arpeggio. E o que prefiro, sem ser o café da manhã, é o Volluto, o dourado, de que gosto muito. E também gosto bastante do descafeinado. Embora não beba muito descafeinado, pois acho que posso beber uma grande quantidade de café sem me sentir atordoado. Qualquer coisa como 30 cafés por dia.