Gente

Bono e a mulher juntam-se à Louis Vuitton por África

7 setembro 2010 16:24

O cantor Bono e a sua mulher Eli numa paisagem africana

annie leibovitz/louis vuitton

Bono, o vocalista dos U2 e a mulher Eli, associaram a sua marca de roupa ecológica Edun à famosa casa de luxo. O objectivo é promover projectos sustentáveis africanos e angariar fundos. 

7 setembro 2010 16:24

O cantor Bono e a sua mulher Eli Hewson juntaram-se à Louis Vuitton para ajudar África. O casal associou a sua marca de roupa ecológica Edun à casa de luxo, numa iniciativa chamada Core Values (valores básicos).

A campanha de publicidade, cujas imagens são da conhecida fotógrafa Annie Leibovitz, mostra Ali e Bono a andar num vasta paisagem africana, e reflete a longa relação de ambos com África.

Ativistas de longa data na luta contra a pobreza, fundaram, em 2005, a marca ética de roupa Edun, de forma a promover o comércio com África e a demonstrar as possibilidades de negócio na zona por parte da comunidade da moda. EM 2009, a LMVH, o grupo que detém a Louis Vuitton, adquiriu 49% das ações da Edun.

Para a campanha Core Values, Ali e Bono usam roupas Edun. Ali leva uma mala resultante da parceria Louis Vuitton/Edun. Trata-se de uma Keepal 45 em pele gravada com o Monograma Révélation, cuja cor castanha foi especialmente escolhida pela Edun. A mala é complementada com um charm com Monograma feito à mão no Quénia pela Made, um empresa de acessórios de moda de comércio justo que procura proporcionar emprego e promover o comércio ético na África. A Made colabora regularmente com a Edun. Quer o charm quer o interior da mala Monogram Révélation ostentam uma placa com a inscrição "Every journey began in Africa". Além da sua mala para a guitarra, Bono traz uma mala de viagem Keepal em tela monograma.

As receitas da venda da mala resultante da parceria Louis Vuitton/Edun, bem como os honorários de Ali e de Bono para a sessão fotográfica reverterão em favor da TechnoServe em África, para a Conservation Cotton Initiative e outros programas relacionados. Ali e Bono doarão também os seus honorários da sessão da Chernobyl Children International.