23 março 2020 19:12
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Restaurantes, padarias e farmácias – que trabalham com serviços de take-away ou de entregas ao domicílio – são alguns dos novos sectores que têm recorrido às referências multibanco, adianta a fintech portuguesa de emissão e gestão de referências Multibanco
23 março 2020 19:12
A adesão das empresas portuguesas aos pagamentos por referência Multibanco “está a aumentar de forma exponencial nos últimos dias”, revela esta segunda-feira a empresa de Santa Maria da Feira Ifthenpay, especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas. Só esta semana, a startup tecnológica de serviços financeiros (fintech) portuguesa passou da média de oito adesões diárias para 24.
Restaurantes, padarias e farmácias – que trabalham com serviços de take-away ou de entregas ao domicílio – são os novos sectores que têm recorrido às referências multibanco, adianta a empresa.
“As referências Multibanco, enquanto meio de pagamento eletrónico seguro, fácil e simples, que já antes eram o preferido por mais de 80% dos portugueses, agora apoiadas no homebanking podem fazer toda a diferença, facilitando o quotidiano de milhares de pessoas e empresas que neste momento estão a trabalhar e a viver confinadas em casa”, diz em comunicado Filipe Moura, presidente executivo e cofundador da Ifthenpay.
O responsável sublinha que a Ifthenpay está “a fazer um esforço intenso para responder ao significativo aumento de adesões de novas empresas, que estamos a registar desde a última 2ª feira, para continuar a garantir o nível habitual de serviço de onboarding (ou seja, a ativação gratuita da utilização das referências multibanco aos comerciantes e empresas) no próprio dia ou no dia útil seguinte.”
Para Nuno Breda, também ele presidente executivo e cofundador da fintech, este crescimento das referências multibanco “deve-se à necessidade, agora ainda muito mais premente, das empresas estarem dotadas com ferramentas seguras de pagamentos à distância e em tempo real”.
E, acrescenta, “apesar da situação difícil em que a sociedade portuguesa se encontra com esta pandemia, os empresários portugueses já compreenderam a necessidade e a urgência da mudança, para garantir que Portugal não fica paralisado”.
Também na última semana a SIBS revelou que as compras por MBWay, contactless e QRcode aumentaram nas lojas físicas, por constituírem soluções de pagamentos que cumprem melhor as recomendações de prevenção de contágio das autoridades de saúde.