Sair à rua e não esbarrar com uma trotineta elétrica num passeio começou a ser difícil, pelo menos nas cidades onde já chegaram as empresas de mobilidade partilhada, como é o caso de Lisboa, Porto, Braga, Faro e Coimbra. Mas a lista continua. Se em Portugal, que se encontra em 15º lugar na lista de países com maior uso de trotinetas partilhadas, é assim, imagine na Noruega, que se encontra no topo da tabela.
A verdade é que, na capital da Noruega já foi reduzido o número de trotinetas a operar. Desde setembro de 2021 que o número deste tipo de veículos em Oslo diminuiu de mais de 20 mil para 8 mil. As medidas em questão? Limitar a quantidade e proibir o seu uso à noite. Com que objetivo? Reduzir os transtornos e os acidentes.
Artigo Exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 1,63€ por semana.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes