Loading...

Sociedade

Loja do Cidadão: utentes chegam 10 horas antes da abertura das portas

A marcação pela internet demora meses, por isso, há quem vá de madrugada ou até mesmo na noite anterior acampar à porta da Loja do Cidadão para conseguir ser atendido

Há utentes da Loja do Cidadão que chegam 10 horas antes da abertura para conseguirem ser atendidos. Apesar disso, sujeitam-se à espera tendo em conta que o agendamento pela internet pode demorar meses.

A experiência de outros dias fez com que se começasse a formar fila às 22h00 de domingo. O Tiago Sena precisa de uma licença do Instituto da Mobilidade e dos Transportes para começar a trabalhar em Portugal.

“Entre as 22h00 e as 00h00 já havia 15 pessoas, mais ou menos. Na semana passada, por duas vezes, cheguei às 2h00 e 3h00 horas da manhã e já não consegui ser atendido”, explicou Tiago.

O Tiago chegou há três meses a Portugal e sabe que existe hipótese de marcação online.

“Se eu fizer marcação, a senha mais próxima seria para agosto ou até depois. Para tentar agilizar, tenho de vir e enfrentar esta fila”, concluiu.

Noutros casos, existe quem tenha feito marcação, mas que demorava um mês. No entanto, há emigrantes que não têm condições para esperar tanto tempo no país.

Também, mesmo que se fique quatro horas à espera, corre-se sempre o risco de, quando se entra, não se ser atendido pelo limite de senhas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas