Loading...

Sociedade

Metade dos candidatos a nadadores-salvadores chumbaram na prova teórica

Dados do Instituto de Socorros a Náufragos mostram que metade dos 857 candidatos não passaram no exame, levando a taxa de insucesso a quase duplicar em comparação com os anos anteriores. As preocupações com a segurança nas praias aumentam assim, pois deverá ser ainda mais difícil contratar estes profissionais

As contas da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores apontam para que faltem cerca de dois mil nadadores-salvadores em Portugal, de forma a garantir a segurança dos banhistas nas praias e piscinas públicas.

Uma realidade cada vez mais difícil de combater, com as concessionárias a anteciparem dificuldades na contratação de profissionais para realizarem essa vigilância.

Até porque, segundo dados do Instituto de Socorro a Náufragos divulgados pelo JN, mais de metade dos 857 candidatos a nadadores-salvadores reprovaram no exame teórico.

A taxa de insucesso na prova deste ano quase duplicou face aos anos anteriores.

Tanto as concessionárias como a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores apontam a sazonalidade da profissão como um dos principais obstáculos à contratação e defendem que é preciso torná-la mais atrativa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas