Loading...

Sociedade

Interior de prédio devoluto desaba no centro de Lisboa: fachada está em perigo

O incidente aconteceu este domingo, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. As autoridades já montaram um perímetro de segurança para o eventual risco da fachada também desabar

O interior de um prédio devoluto ruiu hoje ao final da tarde em Lisboa, sem causar feridos, indicou à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O prédio, devoluto e emparedado há vários anos, coberto com desenhos e inscrições de arte urbana, situa-se na avenida Fontes Pereira de Melo, na zona de Picoas, tendo caído parte do seu interior.

Segundo Rui Serrano, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta foi dado cerca das 16:40, tendo sido mobilizados dez viaturas e 40 operacionais, incluindo duas equipas cinotécnicas dos bombeiros e da PSP.

As equipas com cães foram utilizadas para aceder ao interior edifício, tendo-se confirmado que estava abandonado e sem a presença de pessoas.

A derrocada parcial do interior não obrigou ao corte das vias públicas e quanto ao risco de derrocada da fachada, Rui Serrano disse que "será avaliado posteriormente".

No local, numa operação que demorou cerca de seis horas, estiveram meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

O prédio afetado está num quarteirão onde há outros dois blocos de prédios com todos os acesso e janelas emparedados.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas