Sociedade

Doze pessoas foram detidas este fim de semana no Porto, três por tráfico de droga e duas por roubo, em operação de prevenção ao crime

Doze pessoas foram detidas este fim de semana no Porto, três por tráfico de droga e duas por roubo, em operação de prevenção ao crime
Adam Davy - PA Images/Getty Images

PSP do Porto especifica que três das 12 detenções que ocorreram este fim de semana se deveram a tráfico de estupefacientes, duas por roubo usando a técnica de “esticão” e duas por condução de veículo sob efeito do álcool

Doze pessoas foram detidas, três delas por tráfico de droga e duas por roubo por “esticão”, numa operação especial de prevenção criminal que decorreu este fim de semana na baixa da cidade do Porto, informou este domingo o Comando Metropolitano da PSP.

Em comunicado, a PSP do Porto especifica que três das 12 detenções que ocorreram este fim de semana se deveram a tráfico de estupefacientes, duas por roubo usando a técnica de “esticão” e duas por condução de veículo sob efeito do álcool.

Somam-se duas detenções por injúrias, ameaças e coação sobre agentes da autoridade, uma por furto de veículo e condução de sob efeito do álcool, outra por condução sem habilitação legal e uma última por posse de arma proibida.

Esta operação da PSP do Porto teve como objetivo “a prevenção e combate à criminalidade, de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos” na baixa da cidade portuense.

Além das detenções, a PSP destaca a apreensão de um carro que tinha sido furtado, haxixe e liamba suficientes para cerca de 36 e 10 doses individuais respetivamente, três navalhas, uma carteira que havia sido tirada à vítima e 90 euros em dinheiro.

Sem especificar dia, o Comando Metropolitano da PSP conclui que os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas