Um homem de 39 anos foi detido este sábado em Vila do Conde por ser suspeito dos crimes de rapto, violação e pornografia contra um menor de 13 anos. Segundo a Polícia Judiciária (PJ), que efetuou a detenção, os crimes terão ocorrido no passado dia 28 de março.
“No dia em causa, pela manhã, o arguido abordou o menor nas imediações do estabelecimento de ensino que este frequenta na referida cidade, sendo que, através de astúcia, convenceu-o a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta”, conta a PJ em comunicado enviado às redações.
O arguido terá usado “uma réplica de arma de fogo para intimidar a vítima”, levando-a para um “local fechado onde a submeteu a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo”, acrescentam as autoridades.
O homem de 39 anos tem antecedentes criminais por crimes violentos e estava em liberdade condicional. Já foi presente ao primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
“Manteve a vítima privada da liberdade ambulatória por um período não inferior a quatro horas, culminando com a sua libertação junto à residência desta com a ameaça de que se revelasse a alguém o mataria”, aponta a PJ.
Segundo a Judiciária, o detido terá cometido factos idênticos no passado dia 9 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, que vitimaram um menor de 12 anos de idade.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes