Viagens de finalistas: estes são os conselhos da GNR para quem vai para Espanha
Com a Páscoa à porta, os finalistas estão quase de malas aviadas para Espanha. Antes da partida, a GNR deixa conselhos nas escolas
Com a Páscoa à porta, os finalistas estão quase de malas aviadas para Espanha. Antes da partida, a GNR deixa conselhos nas escolas
A viagem de finalistas marca o final do ensino secundário e todos os alunos pretendem contribuir para que sejam inesquecíveis e sem incidentes.
Para isso, a GNR já começou a fazer ações de sensibilização nas escolas para os finalistas estão de partida. Só do agrupamento de escolas do Sabugal, onde a GNR esteve esta quinta-feira, seguem viagem 40 alunos, 30 deles para Espanha.
Houve especiais advertências para o consumo de álcool e drogas e para o ambiente de excessos, que os finalistas vão encontrar do lado de lá da fronteira. Ficou dito que é melhor deixar bens de valor em casa ou no hotel. Não podem é esquecer documentos de identificação e cartão europeu de saúde. A Guarda Civil espanhola juntou-se à conversa e também chamou à atenção para o fenómeno do álcool contrafeito.
A operação Spring Break (férias da Páscoa) da Guarda Nacional Republicana é uma moeda de dupla face: a sensibilização nas escolas antecipa a fiscalização que, no caso de Vilar Formoso acontece na madrugada desta quinta-feira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes