Loading...

Sociedade

Mãe e filho vivem há cinco meses numa tenda na praia de Matosinhos depois de terem sido despejados de casa

Amélia Ferreira, de 66 anos, reformada, e o filho Daniel, de 41, desempregado, vivem há cinco meses numa tenda na praia do Titan, em Matosinhos

Uma mulher reformada e o filho adulto vivem numa tenda desde setembro, depois de terem recebido uma ordem de despejo. Querem ajuda para arranjar uma casa e aguardam resposta por parte da Segurança Social e dos municípios de Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

Amélia Ferreira, de 66 anos, reformada, e o filho Daniel, de 41, desempregado, vivem há cinco meses numa tenda na praia do Titan, em Matosinhos. Não conseguem fiador para arrendar casa, depois uma ação de despejo por herdeiros do antigo senhorio na Afurada, em Vila Nova de gaia, onde Amélia vivia há 16 anos

Mãe e filho procuraram ajuda municipal em Vila Nova de Gaia e Matosinhos, mas não conseguiram solucionar o problema.

A ADEIMA, associação para o desenvolvimento integrado de Matosinhos, está a acompanhar o caso e propôs alojamento num centro de acolhimento de emergência social.

A ADEIMA diz que esta família preferiu continuar a viver na tenda e recorda que não compareceu a um atendimento na Segurança Social. O caso está também a ser acompanhado pela Gaiurb, empresa municipal de urbanismo e habitação de Vila Nova de Gaia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vídeo
+ Vistas