Sociedade

Menina que ficou esquecida 6h num autocarro “está bem”? “Uma situação traumática para uma criança pode não ser traumática para outra”

19 janeiro 2023 11:25

Mara Tribuna

Mara Tribuna

Jornalista

caleb woods/unsplash

Uma menina de três anos ficou esquecida num autocarro escolar durante seis horas em Cinfães, na semana passada. Este não é um episódio isolado e reflete o “ritmo de vida absolutamente desenfreado e acelerado em que andamos”. Há casos em que os pais se esquecem dos filhos no carro e as crianças acabam por não sobreviver — “aqui, sim, podemos estar perante uma situação traumática”

19 janeiro 2023 11:25

Mara Tribuna

Mara Tribuna

Jornalista

Durante seis horas, uma criança de três anos ficou esquecida num autocarro escolar em Cinfães. Foi encontrada pelas 15h30 ainda sentada, com o cinto de segurança e relativamente tranquila, segundo a descrição do diretor do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto. É difícil saber o impacto que este episódio teve: “uma situação traumática para uma criança pode não ser traumática para outra”, afirma Augusto Carreira, chefe do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.