Sociedade

Polícia Marítima apreende uma tonelada de haxixe no Algarve após perseguição. Traficantes fugiram

Polícia Marítima apreende uma tonelada de haxixe no Algarve após perseguição. Traficantes fugiram
Polícia marítima

Cerca de 20 fardos de haxixe foram largados no mar durante uma perseguição a uma embarcação de alta velocidade, que conseguiu escapar às autoridades

A Polícia Marítima apreendeu na madrugada deste domingo cerca de uma tonelada de haxixe, distribuído em 20 fardos que foram largados no mar durante uma perseguição a uma embarcação de alta velocidade, 20 milhas a sul da costa algarvia.

"Os elementos da Polícia Marítima do Comando Regional da Polícia Marítima do Sul apreenderam esta madrugada 20 fardos de estupefacientes, num total de cerca de 1000 kg de haxixe, durante uma ação de patrulhamento realizada a sul de Portugal, na zona do Algarve", segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado às redações.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Zona Marítima do Sul e da Capitania do Porto de Faro, Rui Santos Pereira, precisou que a operação se desenrolou entre a 1h e as 3h da madrugada, tendo a embarcação dos traficantes conseguido escapar, depois de uma perseguição a cerca de 20 milhas da costa sul do Algarve, entre Lagos e Albufeira.

Durante a perseguição, os tripulantes da embarcação suspeita largaram ao mar os fardos de estupefacientes que foram posteriormente recolhidos pelos elementos da Polícia Marítima, com o apoio de uma Lancha de Fiscalização Rápida (LFR) da Marinha Portuguesa.

"No total foram recolhidos 20 fardos de droga, com um total de cerca de 1000 kg de haxixe, que foram de seguida entregues à Polícia Judiciária", conclui o comunicado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas