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A Provedoria de Justiça recebeu “dezenas de queixas” sobre atendimento do SEF, o Portal da Queixa já soma 900 reclamações

A Provedoria de Justiça recebeu “dezenas de queixas” sobre atendimento do SEF, o Portal da Queixa já soma 900 reclamações
Tiago Miranda

Equipa da provedora Maria Lúcia Amaral já abordou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para que se avance com o “melhoramento do serviço prestado”. SEF muda atendimento telefónico para resolver caos

O Centro de Contacto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem vindo a registar, há mais de um mês, uma sobrecarga de chamadas, que lançou o caos no acesso dos imigrantes ao agendamento de vários tipos de regularização em território nacional, entre os quais o reagrupamento familiar ou a primeira autorização de residência. Ao Expresso, a Provedoria de Justiça confirma ter recebido “algumas dezenas de queixas sobre este assunto". As questões suscitadas, explica o gabinete da provedora Maria Lúcia Amaral, estão agora “a ser abordadas junto do SEF, para melhoramento do serviço prestado”.

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