Sociedade

Comboios lotados e com atrasos “muito significativos” na ponte 25 de abril por causa de avaria

Comboios lotados e com atrasos “muito significativos” na ponte 25 de abril por causa de avaria
Joao Carlos Santos

Circulação entre a estação do Pragal e Lisboa feita em via única levou à acumulação de muitos passageiros nas carruagens durante bastante tempo

Os comboios que atravessam a ponte 25 de abril entre as estações do Pragal, em Almada, e Lisboa começaram a circular esta terça-feira à tarde com grandes atrasos e bastante lotados por causa da avaria de uma agulha na estação do Pragal que levou a que a circulação tivesse de ser feita apenas por uma via. Coincidindo com a hora de ponta, a situação levou à acumulação de um elevado número de passageiros que ficaram nas carruagens durante bastante tempo.

A Fertagus, empresa do grupo Barraqueiro que explora a travessia da ponte, informou no seu site, às 19h18 que “na sequência de uma avaria de uma agulha na estação do Pragal, os comboios circulam em via única entre a estação do Pragal e Lisboa. Toda a circulação está a efetuar-se com atrasos muito significativos”. A avaria foi reparada pelas 21h30 e a circulação restabelecida nas duas vias entre a estação do Pragal e Campolide, ainda que com atrasos significativos que foram resolvidos perto das 23h.

A gestão da linha é feita pela Infraestruturas de Portugal.

(notícia atualizada às 23h)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas