Sociedade

Porto entre as sete cidades finalistas ao prémio Capital Europeia de Turismo Inteligente 2023

Porto entre as sete cidades finalistas ao prémio Capital Europeia de Turismo Inteligente 2023
Sérgio Granadeiro

Além da Invicta, também as cidades de San Sebastian, Sevilha e Gijon (Espanha), Zabreb (Croácia), Pafos (Chipre) e Aarhus (Dinamarca) estão na corrida a este prémio europeu cujo vencedor é conhecido a 9 de novembro

A cidade do Porto foi selecionada e está entre as sete que são finalistas ao prémio de Capital Europeia de Turismo Inteligente 2023, instituido pela Comissão Europeia, Os vencedores serão anunciados em Bruxelas a 9 de novembro.

Além do Porto, estão na corrida San Sebastian, Sevilha e Gijon (em Espanha), Zabreb (Croácia), Pafos (Chipre) e Aarhus (Dinamarca).

O prémio resulta de uma iniciativa da União Europeia (financiada ao abrigo do Programa Cosme), que visa distinguir cidades que se destacam no campo do ‘turismo inteligente’ e inclusivo por desenvolverem abordagens inovadoras em matéria acessibilidade, digitalização, sustentabilidade ambiental ou património cultural.

As.cidades que se candidatam ao prémio devem ter uma população superior a 100 mil habitantes, decorrendo estes concursos desde 2018.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas