Uma criança de cinco anos foi mortalmente atropelada por um veículo ligeiro em Vila Nova de Gaia, junto à Escola Básica Dr. Costa Matos, por volta das 18h20 desta sexta-feira quando foi dado o alerta.
De acordo com as informações que estão a ser avançadas pelo “JN”, pelo “Correio da Manhã” e pela “CNN Portugal”, o condutor do automóvel era José Guilherme Aguiar, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Gaia, que no passado foi vice-presidente do FC Porto e também diretor executivo da Liga.
Segundo as informações recolhidas no local pelo JN, a vítima é uma criança autista que morava com a avó. No momento do acidente, o menino estaria desacompanhado.
Os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, os Sapadores de Gaia, o INEM e a PSP estiveram no local, mas quando chegaram a criança já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.
Tentativas de reanimação foram efetuadas, mas sem sucesso e o óbito foi declarado no local. De acordo com testemunhas oculares citadas pelo JN, Guilherme Aguiar estava “muito transtornado”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes