Pais detidos por suspeitas de violação de jovem durante oito anos

Caso foi sinalizado recentemente à Policia Judiciária pela escola da vitima. Investigação a cargo da PJ de Leiria e DIAP das Caldas da Rainha
Caso foi sinalizado recentemente à Policia Judiciária pela escola da vitima. Investigação a cargo da PJ de Leiria e DIAP das Caldas da Rainha
Os pais de uma criança foram detidos pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeitas de terem violado a filha, uma jovem adolescente, ao longo de oito anos.
De acordo com a investigação, “os factos ocorreram em contexto familiar, sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vitima para o seu desenvolvimento sexual futuro, sendo perpetrados pelo pai com a cumplicidade da mãe”.
De acordo com a PJ, o caso foi recentemente sinalizado às autoridades pela escola da vitima, promovendo-se de imediato o afastamento dos agressores que acabaram por ser detidos, com mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha. “A criança foi imediatamente entregue a uma instituição de proteção de menores”, conta fonte da PJ.
A mesma fonte da judiciária explica que a jovem conseguiu confessar na escola o que se passava em casa, depois de sentir o apoio da comunidade escolar.
Os dois detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes