Oito meios aéreos e 116 operacionais combatem fogo em Odemira
Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o fogo, numa zona de mato, em Medronheira, na freguesia de S. Teotónio
m total de 116 operacionais e oito meios aéreos combatiam, às 13:49, um incêndio na zona de Medronheira, no concelho de Odemira, de acordo com a página de Internet da Proteção Civil.
Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o fogo, numa zona de mato, em Medronheira, na freguesia de S. Teotónio, Odemira, distrito de Beja, foi dado às 12:05.
Além de as chamas estarem a ser combatidas por 116 operacionais, apoiados por 29 viaturas terrestres, mobilizam os oito meios aéreos.
Contactado pela agência Lusa, por volta das 13:30, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja (CDOS) remeteu para mais tarde esclarecimentos sobre este incêndio, por se encontrar a mobilizar meios para o local.
Mas, mais cedo, quando o incêndio mobilizava um numero bastante inferior de operacionais, fonte do CDOS disse à Lusa que as chamas estavam a lavrar numa “área de mato e de árvores de fruta”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes