Sociedade

Septuagenário detido pela autoria de quatro incêndios na Póvoa de Lanhoso

Septuagenário detido pela autoria de quatro incêndios na Póvoa de Lanhoso
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Um septuagenário, reformado, foi detido pela presumível autoria de quatro incêndios florestais, que lavraram entre 08 e 10 de agosto na freguesia de Campos, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ refere que “o local onde os incêndios ocorreram é caracterizado por mancha florestal inserida em zona agrícola e habitacional, com edificado próximo, gerando enorme risco, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.

“Os incêndios consumiram vegetação arbustiva e arbórea, tendo sido extintos pela rápida intervenção dos bombeiros, que prontamente acorreram ao local”, refere a PJ.

De acordo com a polícia, “o local em concreto onde ocorreram os incêndios tem registado, ao longo dos últimos anos, recorrentes ignições, com natureza dolosa”.

“O detido, septuagenário, reformado, terá recorrido a chama direta para a ignição, cujas motivações assentam em motivos fúteis”, indica.

O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas