Sociedade

Mais de 100 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo florestal na Caparica e Trafaria

20 agosto 2022 19:07

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse que, devido ao fogo e à mobilização dos meios de combate, os militares da Guarda estão “a indicar às pessoas que saem da praia de São João da Caparica para não utilizarem um dos acessos”

20 agosto 2022 19:07

Um total de 115 operacionais, apoiados por três meios aéreos e 33 viaturas, estão a combater um incêndio florestal, na zona da Caparica e Trafaria, no concelho de Almada (Setúbal), de acordo com a Proteção Civil.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo foi dado às 16h42 e as chamas lavram em povoamento florestal, mobilizando esse total de meios às 18h35.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse que, devido ao fogo e à mobilização dos meios de combate, os militares da Guarda estão “a indicar às pessoas que saem da praia de São João da Caparica para não utilizarem um dos acessos”.

“O que estamos a aconselhar é para não utilizarem um dos acessos, por causa dos meios dos bombeiros, e usarem antes um outro acesso para saírem da praia”, disse a mesma fonte. Segundo a fonte policial, o fogo está a lavrar “numa zona de pinheiros”, onde “não há casas”.

A Lusa contactou também o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, mas não foi possível obter qualquer informação sobre o incêndio.