Sociedade

Pescador morre após queda acidental numa zona rochosa em Setúbal

19 agosto 2022 17:25

Autoridade Marítima Nacional explica que foi recebido um alerta às 9h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, sobre a presença de um corpo a flutuar na água

19 agosto 2022 17:25

Um homem, de 69 anos, morreu esta sexta-feira depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto pescava numa zona rochosa entre o Outão e a praia da Figueirinha, no concelho de Setúbal.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que foi recebido um alerta às 9h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sobre a presença de um corpo a flutuar na água.

“Segundo o que foi possível apurar, o pescador, um homem de 69 anos, terá alegadamente sofrido uma queda acidental enquanto praticava a atividade da pesca numa zona rochosa, em Setúbal”, explica a AMN.

Para o local foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima localizaram e recolheram o corpo para terra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, tendo sido declarado o óbito pelo delegado de Saúde.

De acordo com a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal. A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.