Incêndios. Frente ativa em Gouveia com mais de 200 operacionais e 10 meios aéreos
Vice-presidente da Câmara adiantou que “não há populações em risco”, o incêndio está numa encosta de “mato e floresta, mas está a evoluir rapidamente”
Um incêndio em Gouveia, com uma frente ativa, está a mobilizar mais de 200 operacionais e 10 meios aéreos e está a seguir em direção ao parque ecológico do concelho, disse esta quinta-feira o vice-presidente da Câmara.
“Começou na União de freguesias de Melo e Nabais e está a evoluir pela encosta acima e já está na freguesia de São Paio e dentro da freguesia de Gouveia cidade, e em direção ao Curral do Negro, onde está o nosso parque de campismo e uma área de excelência de Gouveia”, disse Jorge Ferreira.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Gouveia falava aos jornalistas em Manteigas, pelas 18h15, onde estava a ser informado sobre o incêndio que o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Guarda deu o alerta pelas 15h41.
Segundo a página oficial da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 19h30 estavam no local 217 operacionais apoiados por 56 veículos e 10 meios aéreos.
“Pelo caminho, passa naturalmente pelo Parque Ecológico de Gouveia, uma área que nos preocupa bastante, onde temos a nossa fauna local”, contou Jorge Ferreira.
O autarca admitiu que estão “a tentar juntar meios nestas duas áreas, quer no parque de campismo do Curral do Negro, quer no parque ecológico de Gouveia, para conter a situação” no concelho. Jorge Ferreira adiantou que “não há populações em risco”, o incêndio está numa encosta de “mato e floresta, mas está a evoluir rapidamente”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes