Sociedade

Nove meios aéreos combatem as chamas no concelho de Oliveira do Hospital

Nove meios aéreos combatem as chamas no concelho de Oliveira do Hospital
MIGUEL PEREIRA DA SILVA/Lusa

Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital revelou que o incêndio começou em Meruge, uma freguesia no limite do concelho de Oliveira do Hospital com o concelho de Seia, por volta das 15h00

Nove meios aéreos encontram-se a combater um incêndio que lavra, durante a tarde desta quarta-feira, em duas frentes no concelho de Oliveira do Hospital, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra), José Francisco Rolo, o incêndio começou em Meruge, uma freguesia no limite do concelho de Oliveira do Hospital com o concelho de Seia (Guarda), por volta das 15h00.

“O fogo já chegou a Seixo da Beira e vai em direção à Sobreda. Temos duas frentes: uma vai em direção a Seia e outra em direção a Viseu”, descreveu. De acordo com o autarca, as chamas lavram numa zona de “povoamento disperso e de quintas”. “Está muito vento e isso preocupa-nos”, acrescentou.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 17h45, para além dos nove meios aéreos, no teatro de operações encontram-se 295 operacionais, apoiados por 80 veículos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas