Sociedade

Homem com um isqueiro causa pânico em comboio de Setúbal

Homem com um isqueiro causa pânico em comboio de Setúbal
D.R.

Agressão entre dois passageiros leva a paragem de emergência de comboio junto à estação do Pragal. Isqueiro foi confundido com uma arma. Homem foi detido pela PSP de Setúbal

Uma agressão entre dois passageiros no comboio que seguia entre Setúbal e Lisboa, ao final desta manhã de quarta-feira, gerou o pânico. Um dos agressores empunhou de um isqueiro que ao longe parecia uma arma de fogo”, conta ao Expresso uma fonte da PSP de Setúbal.

Ao julgarem que o homem apontava uma arma, um dos passageiros acionou o travão de emergência, fazendo parar a marcha do comboio junto à estação do Pragal. “Foi uma grande confusão. Ouvi as pessoas a gritar: 'homem armado'. Viemos todos para fora das carruagens sem saber o que fazer”, disse um passageiro que testemunhou o acontecimento.

Os passageiros acabaram por se aglomerar naquela estação, entrando em ação a PSP de Setúbal. “Os passageiros ajudaram-se mutuamente, pois uma das portas do comboio não se abria. A sorte é que estávamos perto da estação.”

De acordo com a mesma fonte policial, o homem vai agora ser detido pelo crime contra a segurança das comunicações, com o cúmulo de ameaça agravada. Será depois ouvido por um juiz de instrução que irá decidir qual a medida de coação a aplicar.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas