Sociedade

GNR detém suspeito de provocar fogo após fazer queima para derreter cobre

1 agosto 2022 16:58

Militares apreenderam o cobre furtado, dois isqueiros e quatro doses de heroína e elaboraram um auto de contraordenação por consumo de droga

1 agosto 2022 16:58

A GNR deteve esta segunda-feira, na Trofa, um homem de 39 anos por suspeitas de provocar um incêndio florestal após ter feito uma queima para derreter fios de cobre que havia furtado, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a GNR salientou que o suspeito foi detido em flagrante delito, depois de uma denúncia a dar conta de que estaria retido na localidade de Santiago de Bougado, na Trofa, distrito do Porto, onde deflagrou o fogo.

“Os militares da guarda deslocaram-se de imediato, tendo apurado que o suspeito fez uma queima para derreter fios de cobre, que havia furtado, tendo perdido o controlo da fogueira”, explicou.

No decorrer desta ação, os militares apreenderam o cobre furtado, dois isqueiros e quatro doses de heroína e elaboraram um auto de contraordenação por consumo de droga.

O detido, com antecedentes por outros crimes, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.