R., o braço português do Escobar brasileiro, foi detido em Lisboa
A PJ deteve na noite de sexta-feira um homem suspeito de ser o braço operacional do major Sérgio Carvalho em Portugal. O detido é português
A PJ deteve na noite de sexta-feira um homem suspeito de ser o braço operacional do major Sérgio Carvalho em Portugal. O detido é português
Dois anos escondido em Portugal foram suficientes para Sérgio Carvalho, o "Escobar brasileiro", criar raízes e o que terá sido um embrião de uma ramificação portuguesa do seu plano de tráfico internacional de cocaína.
Na noite de sexta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve R., um português suspeito de ser o braço operacional do traficante brasileiro, que está preso na Hungria depois de ter sido detido num hotel nas imediações de Budapeste.
R. foi detido no bairro lisboeta dos Olivais e já foi ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, segundo uma fonte ouvida pelo Expresso. Não se sabe ainda quais são as medidas de coação decretadas pelo juiz que o ouviu.
Segundo a mesma fonte, R. ascendeu meteoricamente no mundo do tráfico devido à ligação com o major Sérgio Carvalho.
Tatuou no corpo imagens dos seus heróis: Pablo Escobar e Joaquín "El Chapo" Guzmán, traficantes colombianos que já eram célebres antes da série Narcos, da Netflix.
Ainda segundo a mesma fonte, R. investiu parte dos lucros em negócios imobiliários fora de Portugal.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes